terça-feira, 29 de março de 2011

Moção de Repúdio à reitoria da Unicamp - pela Câmara Municipal de Campinas

Os vereadores Sérgio Benassi (PCdoB) e Ângelo Barreto (PT) apresentaram moção de repúdio contra criminalização da greve de servidores da Unicamp.

Confira a íntegra da moção:

Moção de Repúdio

EMENTA: Protesta contra ato da Reitoria da Unicamp que pretende processar trabalhadores que fizeram parte do Comando de Greve durante campanha salarial 2010

Nove trabalhadores da Unicamp que participaram do processo de greve durante a mobilização da Campanha Salarial 2010 foram surpreendidos com a abertura de inquérito policial formalizados após boletim de ocorrência feito pela Procuradoria da Unicamp no período da greve.
Durante a greve e no final dela houve uma Comissão de Negociação que tratou das questões relacionadas aos descontos da greve e punições.
A reitoria negociou os dias parados e na mesa de discussões com a Comissão em nenhum momento apontou qualquer situação referente a atos da greve que justificassem punição. Também não houve nenhum procedimento administrativo que apontasse ações e atos ilegais de qualquer trabalhador da Unicamp que tenha participado da greve.
Para surpresa de todos, os trabalhadores procuraram o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp – STU informando terem sidos acionados judicialmente através de ação cível por danos materiais contra a universidade.
Ante ao exposto, a Câmara Municipal de Campinas REPUDIA a ação da reitoria da Unicamp em tratar a mobilização dos trabalhadores como caso de polícia intimando futuras mobilizações e criminalizando os movimentos sociais, e requeremos na forma regimental, seja enviada cópia da presente Moção de REPUDIO a Reitoria da Unicamp e ao Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp – STU.


****Extraído do site do STU****

Nenhum comentário:

Postar um comentário